A lista oficial dos participantes do grupo Pipoca do "BBB 26" já está fechada após votação do público. Dentre eles, três nomes chamam atenção por serem bem incomuns: Maxiane, Brigido e Marcielle. Mas quão raros eles são?
Antes da estreia da nova edição do programa - que tem Cleo Pires como uma das fortes candidatas ao grupo Camarote -, o Purepeople decidiu investigar se os três participantes têm mais chances de levar o prêmio do reality para casa ou de encontrarem algum xará em todo o Brasil. A resposta pode te surpreender!
Para ter a resposta, basta fazer uma conta percentual: em um confinamento com 24 participantes, número aguardado contando os futuros participantes do grupo Camarote e Veteranos, a chance de se sair com o prêmio é de apenas 4,17%.
Lembrando que essa possibilidade é meramente matemática não leva em conta, claro, os Paredões, barracos e outras reviravoltas dinâmicas do jogo.
Hoje, de acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 114 pessoas batizadas com o nome Maxiane. Dessa forma, a chance dela encontrar uma xará despenca para uma em 1.872 milhão, ou, percentualmente: 0,0000534%, algo extremamente raro.
Se formos analisar Brigido, são 415 espalhados pelo país. Dessa forma, o candidato vindo da Casa de Vidro do Norte tem uma chance em 514 mil de encontrar outra pessoa com o mesmo nome que ele. Percentualmente, falamos de algo 0,000088% provável de acontecer.
Marciele tem uma quantidade maior de xarás espalhadas pelo Brasil são 8.333 brasileiras no total. E olha que surpreendente, a concentração maior está Rio Grande do Sul, com mais de 1.120 pessoas, bem distante do estado natal da dançarina, o Pará. Nascida no interior da cidade de Juriti, a mais nova sister tem uma chance em 25.600 mil de encontrar sua xará pelo Brasil.
Colocando na ponta do lápis, a cunhã tem 0,003905% de chance de encontrar outra Marielle...
Está torcendo para algum dos três no reality? Para acompanhar mais conteúdos sobre o "BBB 26", curiosidades sobre os participantes e mais, fique de olho nos conteúdos do Purepeople.